Contador de Visitas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Grupo realiza desafio inédito de Stand UP



O Stand UP, aquele esporte com uma prancha enorme e uma pessoa em pé remando, o que mais ganha adeptos no Brasil por sua forma social (não tem restrição de idade, sexo ou peso, todos podem praticar) tem em Imbituba uma crescente tão grande que um grupo de cerca de 15 pessoas vai para um grande desafio, remar 13,8 km no rio D’uma, que abastece a cidade neste domingo (24).

A ideia de desbravar o trecho do rio com largada na ponte que fica na BR-101, próximo ao trevo de acesso ao bairro de Itapirubá, foi do casal Cesar e Gladis Bertoncini, que já remaram em praticamente todas as lagoas e lugares possíveis de Imbituba ao iniciarem no esporte em 2010.

Agora junto com vários amigos, eles vão percorrer por um trecho inexplorado e com chegada prevista na ponte do bairro de Nova Brasília, que faz ligação ao município de Imaruí. “Com certeza será uma grande aventura e também um grande prazer praticar esse esporte em meio a nossa natureza, pois já passamos pelo rio de barco e é muito”, exalta Cesar.

A prova de que o stand up não tem um perfil de praticante é o grupo que vai realizar o desafio. Vão desde praticantes frequentes de esportes até bioquímicos, enfermeiros e professores, e a variação do grupo também é na idade, entre 18 e 55 anos.

Nenhum comentário: