Foi um duelo muito pegado na noite fria desta segunda em Tubarão e desde o início as duas equipes foram muito agressivas no setor ofensivo, porém jogando dentro de casa a ADU TUBARÃO foi melhor durante boa parte do jogo, venceu o time de Rio do Sul e garantiu a classificação para as quartas de final do turno com uma partida ainda a disputar.
Jogando em casa o time tubaronense conseguia levar mais perigo a meta dos riosulensses, porém em um penalti bem marcado pela arbitragem aos 9m21s, Salsicha chutou no canto direito de Nilton e abriu o marcador, 1 x 0. Sem se deixar abalar pelo tento adverso, a ADU continou buscando o gol, que quase saiu de uma cobrança de falta ensaiada, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro Marcão e caprichosamente foi para fora. O empate saiu dos pés do camisa 14 da ADU, Renan que chutou cruzado, a bola ainda desviou no marcador e foi morrer no fundo das redes, 1 x 1, decretando o placar da etapa inicial.
A ADU voltou com tudo dos vestiários e logo após o pontapé inicial, Sacon recebeu bom passe originado de um escanteio e acertou um belo chute, a bola passou muito perto do gol. Aos 2m42s, Rio do Sul atacou com o goleiro Marcão mais adiantado, porém a finalização foi para fora e na reposição de bola rápida, Nilton acertou um lançamento rasteiro para Renan nas costas do marcador, ele teve tranquilidade e passou para Sacon chutar colocado e virar o placar para os tubaronenses, 2 x 1. Apenas 20 segundos após o segundo gol, Renan arriscou um chute de bico, quase sem ângulo e venceu o goleiro adversário, marcou seu segundo gol no jogo, terceiro da ADU e o oitavo no estadual, assumindo a artilharia isolada da competição com 8 gols. Os visitantes tentavam atacar a equipe da cidade azul, mas não conseguiam furar o bloqueio defensivo de Tubarão. Aos 16m7s, Rio do Sul passou a jogar com o goleiro-linha mas o placar não de modificou mais, terminando em 3 x 1 para a ADU.
Com o resultado, a ADU Tubarão chegou aos 10 pontos em 7 jogos, assumindo a terceira colocação no turno do Estadual e garantiu a classificação para as quartas de final, mesmo ainda restando um jogo contra a equipe de Floripa fora de casa.
"Nosso primeiro objetivo, que era chegar as quartas de final, já foi atingido. Agora queremos mais e vamos tentar nos classificar entre os quatro para trazer a decisão do primeiro playoff para nossa casa, o que seria muito importante", pontuou o artilheiro do estadual, Renan Mantelli.
"Que partida foi essa! Nos doamos muito dentro de quadra e essa classificação vem coroar o trabalho da nossa equipe na competição. Acredito muito no potencial dos nossos jogadores e nosso time tem mostrado qualidade para jogar. Nossa intenção era vencer esse jogo e não depender de ninguém para chegar a próxima fase e conseguimos", ressaltou o técnico Athiê Mello.
Eduardo Lira Ventura, 39 anos, é natural de Taubaté/SP. Locutor esportivo na Radio Web Esporte de Primeira e JK Super Santa 1210Am. Formando em jornalismo na Unisul – Campus Tubarão, e aluno do curso de Tecnólogo em Comunicação Institucional na Unisul - Campus Virtual. Radialista há 17 anos. Registro Jornalista - MTE - 0006007/SC.
Contador de Visitas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário