O Atlético Hermann Aichinger manteve a invencibilidade no returno do Campeonato Catarinense da Divisão Principal, com 100% de aproveitamento. O time de Ibirama, no sábado, ganhou do Criciúma, em pleno Estádio Heriberto Hülse, por 3 a 2 depois de fazer 2 a 1 na primeira fase. Com o resultado agora a diferença em relação ao Metropolitano, que perdeu por 3 a 1, para o Guarani, é de apenas três pontos em busca da vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D. O próximo compromisso da equipe Grená será na quarta-feira às 20h30 no Estádio da Baixada, em Ibirama, diante do Juventus.
![]() |
ATLÉTICO - Badé (de costas) foi um dos destasque - Foto Deza Bergmann |
Com Neguetti na zaga ao invés de Dema, que tinha treinado como titular durante a semana, o Atlético chegou ao seu primeiro gol aos 18min. Badé cobrou falta pela esquerda e Neguetti, de cabeça, desviou do goleiro Bruno. Antes as melhores chances foram dos ibiramenses com Badé e Raul. Aos 29 Xipote quase amplia. Mas aos 32 Jean Carlos fez 2 a 0. Raul fez o lançamento e ele tirou o zagueiro e o goleiro da jogada. No final da etapa complementar o Tigre descontou. A bola desviou na zaga e sobrou para Ivo. No intervalo, técnico Vadão, que fez a sua estreia, corrigiu o posicionamento e o Criciúma descontou logo aos 2min com Marlon, que recebeu pela esquerda, empatando.
![]() |
ATLÉTICO - Jogadores comemoram o primeiro gol - foto Deza Bergmann |
O gol logo de início fez com que o time Grená sofresse um “apagão” dentro de campo. Tanto assim que logo em seguida André Gava acertou a trave. Somente a partir dos 25 é que o Atlético se reencontrou. Enquanto o Tigre se expunha, os ibiramenses se aproveitavam dos contra-ataques. Foi em um deles que surgiu o terceiro aos 34. Jean Carlos foi lançado, entrou na área e tocou para trás onde estava Beto, que antes de concluir tirou zagueiro da jogada. Enquanto o time que foi orientado em campo pelo auxiliar Celso Rodrigues, porque o técnico Mauro Ovelha está suspenso, se fechou ainda mais, o Tigre sob as vaias da torcida, tentava o empate desordenadamente.
![]() |
ATLÉTICO - Neguetti (e) foi o autor do primeiro gol do jogo - FOTO DEZA BERGMANN |
CRICIÚMA (2)
Bruno; Diego Renan, Matheus Ferraz, Joílson e Maicon; Tiago Dutra, João Vitor (André Gava), Gilson (Heitor) e Ivo; Tartá (Lins) e Fabinho. Técnico: Vadão.
ATLÉTICO-IB (3)
Paulo Sérgio; Raul, Jajá, Neguetti e Badé; Xipote, Carlinhos Santos, Bruno (Wanderlei) e Diniz (Jenison); Beto (Dema) e Jean Carlos. Técnico: Celso Rodrigues.
Árbitro: Paulo Henrique Bezerra. Assistentes: Kléber Lúcio Gil e André Eduardo da Silveira.
CARTÕES AMARELOS: Tiago Dutra (C), Fabinho (C), Marlon (C), Diniz (A), Neguetti (A), Carlinhos Santos (A).
GOLS: Neguetti (A) aos 18min; Jean Carlos (A) aos 32min; e Ivo (C) aos 45min no 1º tempo. Marlon (C) aos 2min; Beto aos 34 no 2º tempo.
Renda - R$ 51.325,00 - Público – 4.875 pagantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário