Os presidentes das 27 federações de futebol do Brasil foram convocados pela CBF. Se apresentam no Rio de Janeiro na segunda semana do mês que vem.
Vão tratar das competições de 2014. A Copa do Mundo enxugará o calendário brasileiro. Com o torneio, o país perderá quase dois meses.
Uma das primeiras medidas da CBF é é enxugar os campeonatos regionais. O Gauchão perderá algumas datas. Começará bem mais cedo, talvez no final de semana de 18 de janeiro, e se encerrarra no último final de semana de abril – não em maio, como de costume.
O Brasileirão arrancará na primeira semana de maio. Sofrerá uma interrupção em junho e parte de julho – meses do Mundial da Fifa – e voltará no final de julho ou em agosto.
A Copa do Brasil começará em abril.
A Libertadores poderá ser afetada. O mais importante torneio do futebol sul-americano poderá ser disputada excepcionalmente no segundo semestre.
Cinco países da América do Sul disputarão o Mundial, e a primeira metade de 2014 estará quase toda tomada por amistosos das seleções, o que prejudicará o calendário normal dos clubes.
Fonte - Blog do Zini/Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário