As obras de reforma do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), avançaram com a retirada do aterro sob a arquibancada inferior. Foram retirados 36 mil m³ de aterro, o que possibilitou um ganho de área livre de 17 mil m². Destas, 5 mil m² serão destinados à circulação do público em geral. O lugar vai concentrar as operações de comercialização do Beira-Rio quando a modernização estiver concluída.
No nível 1 serão instalados 21 pontos de vendas de lanches, distribuídos numa área de 371 m². Além disso, estão sendo construídos 26 sanitários: oito femininos, oito masculinos, quatro infantis e seis destinados a pessoas com necessidades especiais. O projeto do Beira-Rio modernizado prevê um ganho de mobilidade do público nesta área. Para chegar aos assentos da arquibancada inferior, por exemplo, os torcedores terão disponíveis 17 acessos, sendo dois construídos especialmente para cadeirantes.
O nível 1 também abrigará posto da polícia militar, de telefonia, depósitos, área técnica, circulação de atletas e vestiários, com aproximadamente 1000 m². Com a criação desta área, será possível aproveitar a área externa para uso somente de lojas, formando assim um shopping a céu aberto.
A modernização do Beira-Rio terminou fevereiro de 2013 com 62% de suas obras concluídas. O estádio, remodelado e adaptado aos padrões FIFA, será inaugurado em dezembro de 2013. Os investimentos chegarão a R$ 330 milhões, sendo R$ 235 milhões de financiamento federal.
Sport Club Internacional/Divulgação
Obras fecharam fevereiro de 2013 com 62% de conclusão. Entrega está prevista para dezembro
Nenhum comentário:
Postar um comentário