Em noite inspirada a ADU Tubarão entrou em quadra nessa quarta (12.06) pela Divisão Especial Catarinense e goleou a Chapecoense por 7 x 3 no Ginásio Salgadão, conquistando os três primeiros pontos na competição.
A primeira etapa iniciou muito equilibrada, com as duas equipes se estudando um pouco em quadra e sem criar muitas chances claras de gol. Quem abriu o placar foram os visitantes, quando Duduca acertou um chute forte de canhota, a bola ainda desviou na defesa de Tubarão e tirou o goleiro Nilton da jogada, 0 x 1. Depois do gol, a equipe tubaronense passou a dominar as ações do jogo e o gol de empate veio após o chute de Sacon que o goleiro defendeu, mas a bola sobrou para Renan dentro da área e o camisa 14 da ADU fez um golaço de calcanhar por cobertura, 1 x 1. A virada da ADU foi originada de um escanteio batido por Renan, Sacon fez a pisada e Jean desferiu um bico certeiro contra a meta adversária, 2 x 1. O terceiro gol dos tubaronenses também foi de bola parada, quando Murilo rolou para Renan acertar um bico pelo meio da barreira, vencendo o goleiro e ampliando a vantagem para 3 x 1, placar do tempo inicial.
Na volta para o segundo tempo, a ADU permaneceu dominando o confronto e o quarto gol saiu logo aos 2m34s, quando Sacon recebeu bom passe de Jean e acertou um belo chute no ângulo do goleiro do oeste, a bola ainda bateu na trave antes de entrar, 4 x 1. Menos de dois minutos depois, Sacon roubou a bola, partiu em contra-ataque e passou para Murilo que teve a tranquilidade de cavar na frente do goleiro e marcar mais um lindo gol para a equipe de Tubarão, 5 x 1. Com grande desvantagem no placar, os visitantes passaram a utilizar o goleiro-linha quando faltavam quinze minutos para o fim do jogo e melhoraram seu volume de jogo, mas as investidas esbarravam na defesa da ADU que estava muito bem postada. Em uma roubada de bola do goleiro-linha adversário, o garoto Rafinha, um dos atletas da equipe sub-17 que o técnico Athiê está aproveitando no time adulto da ADU, teve tranquilidade para finalizar e também marcou o seu gol, 6 x 1. A Chapecoense chegou a diminuir com Pi aos 13m33s na função de goleiro-linha, porém o time de Tubarão marcou mais um com Renan, que fez o seu terceiro na partida, após roubar a bola e tocar para o gol vazio, 7 x 2. Duda ainda fez mais um para o time do oeste, mas não havia tempo para mais nada e a ADU TUBARÃO saiu de quadra com uma vitória convincente por 7 x 3.
O próximo confronto da ADU TUBARÃO pela Divisão Especial está marcado para o dia 19.06 às 20h15m na Arena Jaraguá em Jaraguá do Sul, contra a CSM/PréFabricar/CME/Jaraguá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário