Contador de Visitas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Acadêmicos da Unisul vencem Brasileiro de Judô no Rio

a esquerda para direita

O rendimento dos acadêmicos da Unisul no Campeonato Brasileiro Sub23 de Judô chamou a atenção das delegações internacionais presentes no Maracanãzinho no último final de semana (23 e 24/8). Elas estão no Rio de Janeiro para o Campeonato Mundial que teve início nesta segunda (26/8), também no famoso ginásio, e acompanharam a conquista de duas medalhas de ouro e uma de bronze dos estudantes da Unisul.

Cada seleção estadual tem oito lutadores em cada naipe. Na Seleção Catarinense sete lutadores são acadêmicos da Unisul. Os campeões foram Alison Mendonça, da Engenharia Ambiental, e Nathalia Parisotto, da Educação Física. Com a medalha de bronze ficou Ana Heymanns, acadêmica de Nutrição. "Trabalhamos de forma individual com cada atleta, pensando sempre grande. É um grupo vencedor e vamos chegar mais longe ainda", projeta o preparador físico da equipe, Leonardo Porto, graduado em Educação Física na Unisul.
Os dois campeões estão automaticamente classificados para a Seletiva Rio 2016, que ocorre em dezembro e define titulares e reservas da Seleção Brasileira no Circuito Mundial de 2014. Em 2012, Ana Heymanns foi a única catarinense convocada para a Seletiva Rio 2016, ficando como primeira reserva. Com esta medalha de bronze, também pode ser convocada por índice técnico para a Seletiva Rio 2016.

O acadêmico do curso de Engenharia Civil, Gabriel Pauletti, perdeu a disputa pela medalha de bronze no Maracanãzinho. Bruno Ogliari, das Ciências Contábeis, ficou nas quartas de final, bem como o peso pesado Artur Pavanelo e o meio-leve André Gonçalvez, ambos do Direito.

Os sete acadêmicos da Unisul têm apoio das prefeituras parceiras da Universidade. Os medalhistas Nathalia Parisotto conta com patrocínio da cidade de Florianópolis; Alison Mendonça, de Itajaí e Capivari de Baixo; Ana Heymanns, de Blumenau.

Nenhum comentário: