Contador de Visitas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Goleiro braçonortense, Fábio Boeger “Fabão”, fechou a meta e garantiu o acesso do Brusque para a séria A do Catarinense

Fábio Boeger, 23 anos, começou sua trajetória na Escolinha do Figueirense, em Braço do Norte, no ano de 2003, onde ficou nas atividades até o ano de 2006, saindo da Escolinha para a seleção de empresários Italianos, popular Guabiruba. No ano seguinte, em 2007, Fabão já integrou o grupo profissional do Brusque onde jogou até o meio do ano de 2008, saindo da equipe rumo à Itália, onde permaneceu por 4 meses em testes e jogos, mas com pouco sucesso, retornou ao futebol Catarinense. Em 2009 Fabão compôs o elenco Juniores do Hercílio Luz e em 2010 o Juniores do Tubarão. De volta ao profissional, Fabão disputou o Catarinense pela equipe do Brusque em todo o ano de 2011, e no primeiro semestre de 2012, ano que o clube caiu para a segunda divisão.

No segundo semestre de 2012, o braçonortense disputou a segundona pela equipe do Imbituba até o final do ano.No início deste ano, 2013, o goleiro iniciou pela Lajeadense, onde sagrou-se vice-campeão gaúcho pelo grupo. No meio do ano, disposto a apagar o “fantasma” de ter caído para a segunda divisão pelo Brusque, Fabão retornou ao grupo e foi um dos responsáveis pelo acesso da equipe para a séria A.

Em uma campanha impecável, a equipe do Brusque ficou em primeiro colocado no Turno. Fabão integrou o grupo a partir da 7ª rodada e logo na sua estréia já defendeu um pênalti, assegurando assim, a vaga como titular absoluto. (o vídeo da defesa do pênalti pode ser assistido pelo link > ttp://www.youtube.com/watch?v=aFp_Cyhx2v4 ). A equipe classificou-se então para o quadrangular final, juntamente com Marcílio Dias, Tubarão e Concórdia. 

Devido ao bom desempenho, o time precisava de apenas um empate contra o Concórdia e, apesar do susto no início, venceu o jogo por 3 x 1 e fez a festa com a torcida que compareceu em grande número ao Augusto Bauer. Foram 550 dias de espera e agonia, mas enfim, o acesso a Série A. A equipe agora, tem o desafio de enfrentar o Marcílio Dias nas finais da Divisão Especial, que acontecem neste Domingo (29) e na próxima Quinta-Feira (04/10). “Assim como prometido, quando caí junto com o clube em 2012, falei que voltaria e daria o acesso novamente à Séria A. Missão Cumprida, agora, que venha as finais e, se Deus quiser, o título” desabafa o goleiro Fabão, em entrevista ao Portal Sul Esportes que completa afirmando que, "está muito contente e realizado com o acesso, mas que melhor ainda, seria poder atuar pelo clube também na Séria A ano que vem, já que seu contrato termina final deste ano", finaliza Fábio.

Se possível, ao publicar a matéria, LINKAR o endereço da FanPage do Portal Sul Esportes como fonte

Nenhum comentário: