Tardelli garantiu a vitória do Marinheiro, que jogou o segundo tempo com um a mais
Marinheiro fez o dever de casa na primeira rodada
Foto: Divulgação CNMD
★ Veja a classificação do Quadrangular
★ Curta o seu time no torcidômetro
O jogo
Com um ponto de bonificação, o Atlético Tubarão visitava o Marcílio com a chance de largar muito bem na Especial, enquanto o Marinheiro tentava confirmar o apoio da torcida e driblar a vantagem do Peixe e do Brusque, campeões de turno. Mandante, o Marinheiro partiu para cima e já tentou no segundo minuto com Juliano, que cortou para cima da zaga, passou por Rodrigão, chutou e Giovanni defendeu.
Melhor em campo, o Marcílio tentava, mas não apresentava muito perigo. A boa chance veio aos quatro, após cobrança de falta de Leandrinho, quando a bola voou para Plínio cabecear para o gol, mas Gesiel pulou mais alto e afastou para o Peixe. A resposta veio com Clebinho, que partiu para o contra-ataque, tentou o cruzamento e Basso apareceu para desviar para a linha de fundo. Alex Goiano cobrou o escanteio, quase marcou olímpico, mas Eduardo salvou.
Gol rubro-anil e vantagem para o intervalo
O jogo parecia do Marcílio, que jogava melhor. Aos 11, o bom momento foi confirmado após jogada de Juliano, que lançou na área e Tardelli completou de cabeça para abrir o placar para o Marinheiro: 1 a 0. Não aliviando, o time tentou novamente seis minutos depois com Leandrinho, mas a defesa do Peixe afastou. A resposta veio com Alex Goiano, de falta, que mandou na área, a bola sobrou no rebote com Carlos Alberto, que mandou muito longe do gol do Marcílio.
Mesmo com a vantagem no placar, o Marcílio não tirava o pé do acelerador. O Peixe, por sua vez, ia em busca do ataque e tentou aos 29 com Clebinho, mas Eduardo salvou o chute de longe. Toni tentou dois minutos depois, passou por Rodrigão, deixou para Leandrinho, que mandou por cima da meta de Giovanni. Raul e Leandrinho ainda tentaram de longe, mas não conseguiram ampliar para o time rubro-anil.
Expulsão estranha e retranca marcilista
O Peixe mudou para o segundo tempo, tirando Amaral e colocando Valdo, destaque no Brusque e na campanha do próprio Atlético no quase acesso em 2010. Diferentemente do primeiro tempo, o Peixe tomou as rédeas no segundo, dominando completamente as ações. Já aos 40 segundos, o time chegou com perigo com Rodrigão, mas lucas Bahia cortou para escanteio. Após a cobrança, Valdo quase marcou de bicicleta, mas a bola não entrou.
A partida seguia com cara de empate para o Atlético, quando Clebinho foi cobrar lateral, pegou a bola com a mão, mas ela não havia saído. Com isso, o jogador levou o segundo amarelo e deixou o campo mais cedo. Mesmo com desvantagem, o Peixe pressionava, mas não conseguia criar chances efetivas. Por outro lado, o Marinheiro, que jogava mal, explorava os contra-ataque e quase chegou com Tardelli, que deixou para Pedrinho chutar nas mãos de Giovanni. Nos Acréscimos, Juca cruzou na área, Gesiel tentou de cabeça, mas Eduardo segurou e garantiu a vitória.
Ficha técnica: Marcílio Dias 1 x 0 Atlético Tubarão
Local: Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC).
Data: 08/09/2013 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Eberval Lodetti (CBF) e por Eder Alexandre (CBF)
Cartões amarelos: Giba, Rodrigão, Clebinho³, Marciel (Atlético); Mineiro (Marcílio)
Cartões vermelhos: Clebinho (Atlético)
Gols: Tardelli, aos 11/1ºT (Marcílio)
Marcílio Dias
Eduardo; Raul (André), Lucas Bahia, Plínio e Basso; Mineiro, Duda, Leandrinho (Pedrinho) e Toni; Tardelli e Juliano
Técnico: Paulo Foiani.
Atlético Tubarão
Giovani; Amaral (Valdo), Rodrigão (Manú), Vitor Hugo e Marciel; Carlos Alberto, Gesiel, Alex Goiano e Felipe Oliveira (Juca); Giba e Clebinho
Técnico: Hélio Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário