Contador de Visitas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Que noite amigos! Que jogo! ADU elimina Chapecoense


Essa é a definição de uma noite histórica, no ginásio salgadão em Tubarão proporcionado pelas equipes da ADU e Chapecoense futsal. Todos sabiam era uma partida perigosa, pois com o resultado adverso , um simples empate bastava para os visitantes ficar com a vaga as semifinais.

E tudo se desenhava para isso. Digo por conta do resultado na partida de ida em 9/Set em Chapecó onde a ADU acabou perdendo por 5x2 numa atuação que podemos dizer “desastrosa” para uma equipe que havia conquistados pontos importantes fora de casa, vencendo o Krona em Pomerode em outra partida também histórica desta competição.

Mas voltando ao jogo deste 25/set a ADU conseguiu segurar o adversário em um empate em zero a zero durante um tempo, para os oestinos 50% da fatura estava liquidada, e mais perto ainda da vaga quando logo no inicio do segundo tempo fizeram o primeiro gol, em seguida em uma bobeada da defesa,o segundo gol saiu para os visitantes!

Estaria ali uma ducha de água fria neste humilde narrador ,e em toda a torcida que nos acompanhava pelo radio ou mesmo pela internet, e numa das noites que registramos nada mais do que sete “eduardos” em jogo, um deles iria fazer a diferença a favor de Tubarão, na divisão eram três pela Chapecoense com Duda, Dudu e Duduca, na ADU Dudu e Duda, na arbitragem Jeferson “Eduardo” Cabral e este que voz escreve Eduardo Ventura.

E o destino decidiu que o Dudu jovem talento da equipe sub.17 abrisse o placar para Tubarão diminuindo a contagem para 2x1, naquele momento aflorava neste narrador a celebre frase #EUACREDITO, e não é que deu certo!

O jovem criado nas categorias de base da ADFT hoje o “experiente” Murilo Machado chamou pra si a responsabilidade de se tornar o herói de uma noite épica no Francisco Salgado que do banco de reservas o mesmo jovem Murilo assistiu em 2009 a vitoria massacrante da Unisul diante da Malwee por 6x2 com direito a chapeuzinho de Deivis no craque Falcão pela liga futsal.

E o destino escolheu outro jovem da casa Murilo Machado marcou o gol de empate e faltando 01h46min para encerrar a partida consegue marcar um golaço, tirando a bola de um marcador e mesmo pressionado e desequilibrado conseguiu colocar no ângulo do goleiro Maizena,ADU 3 , Chapecoense 2,  confesso que fui as lágrimas, pela perspicácia, garra e vontade de vencer desses jovens que vestem as cores de Tubarão, no resultado em quadra era tudo que a ADU precisava para chegar à prorrogação, e buscar a vaga nas semifinais contra a Jaraguá, digo precisava, mas a 57 segundos do fim, um dos Eduardos passou a bola para o FORTE Duduca(Eduardo) só completar para as redes, pronto a vaga as semifinais estava indo embora novamente!

Um ar de tristeza tomou conta do ginásio por alguns segundos, quantos eu não me lembro, mas digo que foram pouquíssimos, em menos de vinte segundos para terminar a partida, Juninho Santos conseguiu fazer o que ninguém mais acreditava o GOL sim o GOL que levava o jogo para a prorrogação e o sonho de jogar as semifinais estava de volta, a onze segundos do fim falta para Chapecó, num bate rebate, com o cronometro zerado a bola e chutada em gol, a mesa trilha o apito final e a bola caprichosamente vai para o fundo das redes, seria o 4x4, digo seria, se a arbitragem não chamasse pra si a responsabilidade do encerramento da partida.

Já na prorrogação a previsão era a mesma do fim do tempo normal, Chapecó iria pressionar e a ADU se defender, passado o primeiro tempo seguido de mais um zero a zero, confesso que fiquei preocupado, como todos que estavam no ginásio um gol deles, tudo que foi feito ate ali estaria perdido, digo estaria, logo a dois minutos da prorrogação Murilo Machado resolver acabar com a festa dos visitantes marcando o primeiro gol da prorrogação a dois do segundo tempo, pra fechar a conta faltava o gol dele, temos o Renan como artilheiro com dez gols, Zé Antonio fantástico como gol linha, Duda ajudando e muito na marcação, Sacon jovem orientando a equipe pedindo calma, mas o que mais se cobrou e sabe que não foi bem no jogo de ida, foi coroado com o gol no fim do segundo tempo da prorrogação, Nilton Mendes Junior, sim o Niltinho também deixou a sua marca nesta noite histórica do Salgadão, e claro que outras noites e dias também estão por vir, mas pelo que vive essa rapaziada e com um resultado como esse já se sonha em chegar à final do primeiro turno do estadual. Athie Mello sabe do fardo que terá pela frente, mas com essa dedicação e entrega do grupo o time de Jaraguá vai ter que suar muito para vencer a ADU.

Obrigado ADU por me fazer rir e chorar ao mesmo tempo, nessa fragilidade emocional que vivo, por conta do estado de saúde de meu pai, internado há quase 20 dias procurando se reabilitar de uma cirurgia cardíaca e suas complicações, e tenho certeza que esses jogos tanto em Chapecó e em Tubarão ficará guardado na memória, foi o jogo da raça, vontade e superação em vencer sempre!  Valeu Rodrigo Silva e LH Cabral pelo apoio nesta jornada mais do que especial !

26/09/2013 - Eduardo Ventura


Um comentário:

Jefferson Eduardo Cabral disse...

Grande Eduardo Ventura!!! Como estou me ambientando aos tramites de SC, principalmente em Blogs e Sites sobre o futsal em geral, pois me transferi a pouco do RS, fico muito contente em conhecer o seu trabalho, o seu carinho pelo que faz e PRINCIPALMENTE PELA EMOÇÃO QUE PASSA A QUEM LÊ A SUA MATÉRIA. Obrigado por mencionar meu nome aos Eduardos da partida, além de informar ao amigo que o ano passado foi de grandes conquistas em minha carreira no futsal de SC, por vir de outro estado e ter que mostrar meu valor a cada jogo, fui premiado pelo diretor de árbitros Sr. João Antonio da Silva, a realizar as 4 finais possíveis que um árbitro poderia realizar num ano, Copa SC, Final do 1º e 2º turno da Divisão Especial e final do JASC. Fico a disposição do amigo para qualquer dúvidas a respeito de regras de futsal. Parabéns pelo Blog. Forte abraço. Jefferson Eduardo de Lima Cabral - CBFS-SC