Será neste sábado (14/12), às 16 horas, no Estádio Olavo de Assis Sartori, no bairro Mãe Luzia, em Criciúma, a partida final do 65º Campeonato Regional da LARM da Primeira Divisão – Taça Waldir Lodetti, entre o Esporte Clube Mãe Luzia e o Grêmio Esportivo Metropolitano. Mais de 4 mil pessoas são esperadas para o jogo deste sábado, entre elas, autoridades da região.
Depois da vitória do Metropolitano por dois a um no primeiro jogo da final, a equipe de Nova Veneza precisará apenas de um empate no tempo normal para ficar com o título. Já o Mãe Luzia terá que vencer no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação, onde o empate lhe garantirá a conquista.
Na história, Mãe Luzia e Metropolitano já se enfrentaram em 10 oportunidades em jogos oficiais pelo campeonato regional. Foram duas vitórias do Mãe Luzia, quatro do Metropolitano e quatro empates. O Mãe Luzia fez seis gols e o Metropolitano nove. O primeiro confronto entre as duas equipes, foi no dia 10 de outubro de 1999, no Estádio Olavo de Assis Sartori, que acabou com a vitória do Metropolitano, pelo placar de dois a zero. A partida mais importante, antes das finais deste ano, foi o jogo de volta da semifinal do regional de 2011, também realizada no Bairro Mãe Luzia, que terminou empatada em um a um no tempo normal e zero a zero na prorrogação, classificando a equipe criciumense para a final.
Para o Presidente da LARM, Hélio Gava é uma satisfação poder entregar junto com o Vice-Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Waldir Lodetti, a Taça que leva o nome do ex-presidente da LARM. "Será uma alegria poder contar com o meu amigo Waldir para fazermos a entregar da taça que leva o seu nome ao campeão da temporada. Sempre desejei fazer esta homenagem ao Lodetti em vida e graças a Deus vou conseguir", destaca.
Gava ressalta ainda que o Campeonato está muito mais valorizado, pois fazem parte da competição os dois últimos Campeões Catarinenses do Futebol Amador, Mãe Luzia e Caravággio. "Nossos campeonatos são muito elogiados pelas demais entidades de futebol da região e do Estado. Por isso, neste final de semana, teremos três grandes finais com milhares de pessoas acompanhando, cobertura total da imprensa regional, além da segurança. Independente das equipes campeãs, com certeza os títulos estarão em boas mãos", finaliza.
Forquilhinha e Caravággio buscam o título na categoria júnior
Na preliminar da partida final da Primeira Divisão, às 14 horas, acontecerá a grande decisão do Regional Júnior da LARM de 2013.
O Caravággio busca o penta campeonato da categoria. Já o Forquilhinha quer levantar a taça pelo segundo ano consecutivo.
Na primeira partida, o Caravággio venceu por um a zero, com isso, o time de Nova Veneza joga pelo um empate para ser campeão. O Forquilhinha precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a Taça. Caso o vença a partida por um gol de diferença, o campeão será definido nas penalidades.
Lauro Müller e Barão disputam o título na segunda divisão
No domingo (15/12), às 16 horas, no Estádio José dos Reis Roque, no bairro Cairú, em Lauro Müller, será realizada a partida final do Campeonato Regional da LARM de 2013, da Segunda Divisão, entre a Associação Desportiva Lauro Müller e o Grêmio Esportivo Barão do Rio Branco.
Com a vitória de quatro a zero no primeiro jogo, o Lauro Müller jogará pelo empate no tempo normal para ficar com o título. Para levar o troféu para Içara, o Barão precisará vencer no tempo normal e na prorrogação.
Além do título, a equipe campeã conquistará o acesso a Primeira Divisão em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário