Contador de Visitas

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Ultimas do esporte na região - Via Coluna no Diario do Sul

RODADA DE TIRAR O FôLEGO
A partida era tensa, o Atlético Tubarão precisava da vitória de qualquer jeito para seguir com chances de conquistar a vaga no quadrangular semifinal. Antes de iniciar a partida, o atacante Giba confirmou nos microfones da Rádio Santa Catarina a insatisfação do grupo de jogadores com relação aos salários atrasados, que chega a dois meses no clube. Giba foi categórico e falou que em campo o time ia fazer sua parte e aguardava para segunda-feira (hoje) uma satisfação da diretoria, ou seja, o pagamento de pelo menos um mês já ameniza a situação. Com bola rolando, os jogadores jogaram com muita garra e empenho, não teve corpo mole. Percebi isso na hora do gol do Ferreira, todos se abraçaram, sinal de grupo unido. Quando Bruno Renan marcou o segundo, com direito a driblar o goleiro, a confraternização foi geral. Naquele momento, o Hercílio Luz marcava o quarto gol em Palhoça, decretando uma goleada inesperada de um adversário direto do Peixe em busca da classificação. Houve gritos de alegria quando anunciado o gol do Leão. Vai entender esse apaixonado torcedor tricolor, que por um momento viu-se torcendo pelo seu rival. O rival escapa do rebaixamento e o tricolor segue vivo. Os resultados da rodada lhe favoreceram. Na quarta, os dois se encontram no Anibal Costa para um tira teima. Será o Hercílio Luz que irá tirar o sonho da elite do Atlético Tubarão?
REGIONAL DA LTF  
No último sábado aconteceu a segunda rodada do Campeonato Regional da LTF, Taça Paulo Garcia. No clássico tubaronense da rodada, o Palmeiras venceu o Vila Real por 5 x 1. Em Pescaria Brava, na Barranca do Siqueiro, o Barreirinho bateu o Pinheirinho por 3 x 1. Em Santiago, o Botafogo venceu o Tresmaiense pelo placar de 6 x 3 e em Barreiros, o Água Verde manteve a liderança da competição ao vencer a Seri por 4 x 2. A liderança da Taça Paulo Garcia está dividida entre Água Verde e Palmeiras, ambos com seis pontos. Nos critérios de desempate, o clube de Pescaria Brava leva vantagem no gol sofrido, dois contra três do Palmeiras.
MUNICIPAL CAPIVARI   
Os jogos das fases semifinal e final serão realizados no estádio Lírio Búrigo. A disputa do dia 12 será entre Bandeirantes e Diretoria/Alvorada. No dia 19, o Nacional enfrenta a equipe do Três de Maio. Os jogos acontecem às 15h. Na categoria aspirante, a equipe do Bandeirante enfrenta, no dia 12, o time do Paraíso. No dia 19, o Nacional disputa a semifinal com a equipe do Três de Maio. Os jogos acontecem às 13h15. A final da competição está marcada para o dia 25 de outubro.
E AGORA?
 Ontem o público na vila foi decepcionante. As taxas de arbitragem não foram pagas e nem satisfação deram ao pessoal da arbitragem. Jogadores reclamam de dois meses de salários atrasados, jogadores pedem a presença do presidente do clube com mais frequência. No final da partida surgiu a informação de que o clube acertará pelo menos um mês até quarta, véspera da partida contra o Hercílio Luz. Se pensam que salário atrasado é exclusividade do Peixe, jogadores e comissão técnica do Blumenau também estão há dois meses sem receber. Lá eles nem satisfação ganham. Aqui, Licão vai dar um jeito, como sempre faz. Aliás, dizem que Licão tira coelho da cartola, mas estaria cansando e o fundo da cartola anda curto. No mundo do circo o mágico sempre é o que todos esperam e no futebol não é diferente. Se não for o presidente bancar ou buscar o apoio, nada sai do lugar.

Nenhum comentário: