Contador de Visitas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Em jogo cheio de gols, Arthur Maia marca o último e JEC vence Criciúma

Ninguém sai ileso, ou o mesmo, quando Joinville e Criciúma se encontram. Quem se saiu melhor foi o JEC, porque tinha em sua linha um predestinado. Arthur Maia poderia ter feito apenas mais um dos sete gols da partida na Arena Joinville, na tarde deste domingo. Mas fez o último, o da virada, aos 42 do segundo tempo, que decretou 4 a 3 para os donos da casa no clássico norte-sul, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. O tricolor do norte de Santa Catarina ganha confiança. O do sul sai com a certeza de que não apenas valentia pode ser suficiente.

Desde o primeiro minuto de jogo, ficou evidente a rivalidade entre os representantes das duas extremas de Santa Catarina. O time do sul saiu na frente com um golaço de Élson. O Criciúma tomaria pressão da equipe do norte desde então. Seria recompensada com gol de pênalti, de Marcelo Costa. Valente o jogo todo, o Tigre desempatou com Lins. Mas o placar do intervalo indicava 2 a 2, quando Sandro recolocou a igualdade no marcador. Por isso, o Joinville voltou melhor, mas seria o Criciúma que retomaria a frente, no primeiro gol de falta do Campeonato Catarinense, outra vez com Élson. Mas durou pouco, Kim empataria e Arthur Maia faria o da virada. Saiu da suplência aos holofotes.
 
O Criciúma não conseguiu diminuir o tabu de vencer o JEC na Arena Joinville, algo que não ocorre desde 2007. Agora em terceiro na classificação, com 11 pontos, o Joinville vai para Jaraguá do Sul para enfrentar o Juventus pela penúltima rodada do primeiro turno do Catarinense. O confronto está previsto para as 17h de domingo. O Tigre volta a campo às 19h30m de quarta-feira. Em casa faz jogo adiado da sexta rodada. No Heriberto Hülse, recebe o Guarani de Palhoça. Precisa pontuar para tentar a classificação nas semifinais do Catarinense no segundo turno. Porque no primeiro não é mais possível. A líder Chapecoense está com 10 pontos mais e está na frente na corrida pelo título e a vaga antecipada na fase final.
 
Fonte - Globo Esporte.com

Nenhum comentário: