Contador de Visitas

quinta-feira, 18 de julho de 2013

ADU TUBARÃO conquista grande vitória diante da Krona fora de casa pelo Estadual


Mostrando garra e determinação, a ADU TUBARÃO venceu de virada a Krona Futsal jogando fora de casa, na cidade de Pomerode, pela Divisão Especial Catarinense e se reabilitou na competição, onde se encontra entre as equipes que estariam classificadas para a próxima fase.

Os joinvillenses, que vieram para o confronto com o elenco completo, transferiram o duelo para cidade de Pomerode devido ao Ginásio da Univille estar passando por reformas.

A partida começou com a ADU um pouco melhor em quadra nos minutos iniciais e levando mais perigo ao gol adversário. Porém aos poucos a Krona foi equilibrando as ações e chegou ao primeiro gol aos 5m58s, quando Dyego fez boa jogada pela ala direita e chutou cruzado, Nilton fez a defesa, porém no rebote Café marcou 1 x 0. Mesmo com o revés no placar a equipe de Tubarão não abaixou a guarda e levou perigo com um chute do goleiro Nilton. Na sequência, o ala Zequinha, ex-atleta do time tubaronense chutou para Nilton defender. Aos 11m30s, Zé Antônio lançou a bola para Duda que chutou rente a trave, quase empatando.


Poucos segundos depois o empate veio com um belo gol de Sacon, ele dominou a bola e vendo o posicionamento do goleiro Willian para fazer a cobertura, arriscou o chute direto para o gol e teve a felicidade de marcar o primeiro da ADU no duelo, 1 x 1. O time tubaronense ainda comemorava o gol, quando aos 15m06s, o pivô Elisandro fez o giro e chutou na segunda trave para Deives, também ex-atleta da ADU, empurrar a bola para o fundo do gol, 2 x 1. Aos 15m50s, Nilton lançou para Renan que chutou muito perto do gol. O confronto ficou muito movimentado com as duas equipes buscando a todo momento o ataque. Quem acabou marcando foi a ADU aos 18m42s, após boa roubada de bola de Renan na defesa,  ele passou para Duda armar o contra ataque e achar bom passe para Murilo que partiu na velocidade e acertou um bico para empatar em 2 x 2, placar da primeira etapa.

O segundo tempo iniciou com a mesma movimentação das equipes em busca do gol. A primeira boa chance de balançar a rede foi da Krona. Logo na sequência, Murilo quase faz para Tubarão também. Aos 11m38s, Sacon fez o gol da virada tubaronense e o seu segundo tento na partida, ele chutou de bico, a bola desviou em Leco e enganou o goleiro Willian, deixando a ADU TUBARÃO a frente no placar, 3 x 2. Com 12m48s jogados, a Krona veio com Café de goleiro linha e passou a pressionar os tubaronenses, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo da ADU. 


A equipe tubaronense continuava forte na marcação e cometeu a quinta falta aos 16m00s. Os joinvillenses vieram com tudo para buscar o empate e Valdin acertou a trave. A partir daí só deu o goleiro Nilton que fez três grandes defesas impedindo o gol. Ferretti trocou Café por Valdin no goleiro-linha, e faltando apenas 25 segundos para o fim do confronto, Nilton salvou a ADU mais duas vezes e o placar de 3 x 2 para Tubarão permaneceu até o apito final.

"Fizemos uma grande partida contra a equipe que tem um dos melhor elencos do Brasil e soubemos aproveitar as oportunidades que tivemos. Fomos muito guerreiros em quadra e esse resultado vem para nos ajudar muito a buscar nossos objetivos", comentou o ala Sacon que marcou dois gols no jogo.

"Eles vieram com o que tinham de melhor no plantel, com exceção do goleiro Tiago e sabíamos muito bem do poder ofensivo deles. Entramos determinados a construir um resultado positivo e foi isso que aconteceu, já que conseguimos mostrar equilíbrio para conseguir a virada e segurar o resultado", ressaltou o goleiro Nilton, outro destaque da partida.

Nenhum comentário: