O Atlético Hermann Aichinger defende a liderança isolada do returno do Campeonato Catarinense da Divisão Principal, diante do Guarani. A partida será no sábado (23) às 16h, no Estádio Renato da Silveira, em Palhoça. O time de Ibirama tem 100% de aproveitamento nas três partidas que disputou nesta fase. Os desfalques são o volante Xipote, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o ala Santos e o meia Fabiano Silva, que se recuperam de lesões musculares. Santos deve ficar em torno de 15 dias em recuperação, enquanto Fabiano Santos não tem prazo para retornar.
O técnico Mauro Ovelha observou que o objetivo inicial, que é a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D, ainda está longe de ser alcançado. “A segunda prioridade, lógico, é as semifinais”. Ao contrário que tinha previsto antes do returno, que o Atlético necessitaria fazer pelo menos 17 pontos, agora o treinador passou 20. “Por enquanto até quem está com dois pontos ganhos ainda tem chance de conquistar essa fase”. Ovelha pediu aos jogadores que esqueçam as três partidas e se foquem apenas na deste sábado com o Guarani. “A situação deles é incômoda porque precisam vencer para se afastar da zona de rebaixamento”.
O meia Carlinhos Santos, um dos mais experientes do time, está desde 2009 jogando em Santa Catarina. Ele frisou que o momento do time de Ibirama é bom, mas o objetivo ainda está longe de ser alcançado, até mesmo porque com algumas exceções os participantes estão nivelados tecnicamente. “Se vencermos ao Guarani vamos dar um grande passo em busca da vaga”. Os jogadores atleticanos evitam falar da vaga nas semifinais porque a meta traçada sempre foi disputar a Série D. Neste caso a equipe Grená terá calendário para o segundo semestre.
O time Grená está indefinido. O técnico disse que a tendência é que Bruno seja recuado para atuar como volante ao lado de Carlinhos Santos, no lugar de Xipote. Mas ele não descarta a escalação de Neguetti, que atuou na posição diante do Criciúma. Outra dúvida é entre Jenison e Wanderlei já que Diniz ganhou a posição de meia-atacante. “Até 45 minutos antes terei muito tempo para pensar no que será melhor”. Ovelha destacou que o mais importante é que o grupo está unido e focado exclusivamente na busca da vaga para o Brasileiro da Série D.
ATLÉTICO-IB
Paulo Sérgio; Raul, Alemão, Jajá e Badé; Carlinhos Santos, Bruno (Neguetti), Jenison (Wanderlei) e Diniz; Jean Carlos e Beto. Técnico: Celso Rodrigues (interino).
Nenhum comentário:
Postar um comentário