Contador de Visitas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

ADU TUBARÃO estréia em Blumenau nesse sábado pela Divisão Especial e SUB-17: Jogando em casa, ADFT empata com Siderópolis pela ADESC


Vai começar nessa semana a Divisão Especial Catarinense de Futsal e a equipe da ADU TUBARÃO fará sua estréia fora de casa, onde enfrentará a A.D.Hering/FMD Blumenau no Ginásio ADHering às 20h15m nesse próximo sábado (01.06).

A competição envolverá nesse ano de 2013 nove equipes: ADU TUBARÃO, ADHering/Blumenau, Chapecoense Futsal, Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro, Rio do Sul, CSM/Pré Fabricar/Mannes/FME Jaraguá, Caça e Tiro/Honolulu/Lages, Krona Futsal e Floripa Futsal.

No ano passado a equipe tubaronense ficou em quarto lugar no Estadual, quando chegou a semifinal da competição e após um empate em Tubarão acabou perdendo em Jaraguá do Sul, para os donos da casa, dando adeus a competição.

Em um primeiro momento o time de Tubarão fez um jogo-treino contra Rio do Sul e venceu por 4 x 2, em busca de ritmo de jogo para os atletas do elenco, que na sua maioria são novas contratações. Diante desse plantel novo, o técnico Athiê acredita que a equipe pode fazer uma boa estréia, mesmo visualizando um adversário de muita qualidade: "Sabemos das dificuldades que iremos encontrar jogando lá em Blumenau, porém acredito muito no potencial da nossa equipe e se conseguirmos imprimir dentro de quadra o que temos treinado exaustivamente, podemos somar pontos já nesse primeiro duelo", afirma Athiê.
Para esse ano a ADU vai em busca de bons resultados novamente, tanto na Divisão Especial Catarinense, quanto nos Jogos Abertos de Santa Catarina, onde enfrentará também as melhores equipes de futsal do estado.

SUB-17: Jogando em casa, ADFT empata com Siderópolis pela ADESC

Nessa quarta (29.05) a equipe sub-17 da ADFT/ADU Tubarão entrou em quadra pela ADESC, competição regional e chegou a estar duas vezes a frente do placar, porém o jogo ficou no empate por 2 x 2 diante de Siderópolis.

Desde o início do jogo os garotos de Tubarão ditaram o ritmo de jogo e exerceram pressão sobre os adversários, mas as chances criadas não eram convertidas em gols. De tanto insistir, a ADFT abriu o placar com Amorin, 1 x 0.  Mesmo com a superioridade tubaronense no volume de jogo a equipe de Siderópolis conseguiu igualar o placar pouco antes do intervalo de jogo.

A nuance da etapa complementar de jogo foi a mesma do primeiro tempo, com os donos da casa pressionando o adversário. O segundo gol de Tubarão veio em um belo lance de Amorin que cortou a bola para direita e acertou um chute no ângulo, a bola ainda bateu na trave antes de entrar, 2 x 1. Precisando do resultado, Siderópolis colocou o goleiro-linha e conseguiu novamente empatar o jogo, 2 x 2. Já que o empate não interessava para a ADFT, pois significava a desclassificação da equipe na competição, o técnico Tiago Silveira também passou a utilizar goleiro-linha e mesmo criando inúmeras chances a bola teimou em não entrar e o placar permaneceu mesmo em 2 x 2.

Com o empate, a ADFT não possui mais chances de classificação para a próxima fase do certame.

"Tivemos um ótimo volume de jogo e muitas chances de fazer os gols, porém não tivemos uma noite muito feliz nas finalizações

Nenhum comentário: