Contador de Visitas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Catarinense disputa Universíade na Rússia

Amanda Bonetti, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisul, ficou na oitiva colocação com a Seleção Brasileira de RúgbiAmanda Bonetti, do curso de Arquitetura e Urbanismo
Os atletas universitários brasileiros encerraram sua participação na 27° Universíade, na Rússia, com onze medalhas e a 17° classificação geral. A competição realizada em julho reuniu 13 mil estudantes, de 162 países. A Unisul esteve representada pelo professor Carlos Camargo, dirigente da natação brasileira, e por Amanda Bonetti, que ficou na oitava colocação com a equipe de rúgbi.

A cidade de Kazan, capital do Tatarstão, foi sede da Universiade 2013, segunda maior competição poliesportiva do mundo. A delegação brasileira nesta edição da olimpíada universitária foi composta por 201 acadêmicos, das mais variadas universidades. A Rússia foi a grande campeã com 292 medalhas, seguida por China e Japão.

A acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Unisul Unidade Florianópolis, Amanda Bonetti, participou pela primeira vez de uma competição internacional de rúgbi. Apesar de ter sofrido uma lesão na primeira partida, conquistou com a Seleção Brasileira a oitava colocação. “Foram quatro dias de jogos e sete partidas ao total, bem cansativo”, avalia.

Os treinamentos da Seleção Brasileira Universitária de Rúgbi ocorrem em São José dos Campos e desde o início de 2013 Amanda tem sido convocada. “No primeiro jogo contra os Estados Unidos eu lesionei o joelho direito e fui obrigada a deixar o campo”, relata. Veja fotos de Amanda com a Seleção Brasileira no Flickr da Unisul -http://www.flickr.com/photos/cmunisul

Alguns dos melhores estudantes brasileiros da natação e do atletismo não puderam disputar a Universíade devido aos Mundiais das duas modalidades que ocorreram simultaneamente em Barcelona e Moscou. “Muito mais do que medalhas, nossa maior conquista é permitir que nossos atletas adquiram experiência em grandes competições e que levem de volta ao país, às universidades, esta cultura do esporte universitário”, afirmou, em nota oficial, o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário Luciano Cabral.

Nenhum comentário: