Contador de Visitas

domingo, 15 de setembro de 2013

Confusão põe fim ao clássico no Augusto Bauer


Brusque vencia por 2 a 1 quando houve invasão de campo. Brusque reclama da arbitragem.

Confusão no gramado do Augusto Bauer encerrou a partida
Foto: Reprodução Twitter Rodrigo Santos (@rodrigoblog)
Na tarde deste domingo, no estádio Augusto Bauer, aconteceu o clássico da rodada entre Brusque e Marcílio Dias.

O Brusque abriu o placar com Eydison, logo aos 2 minutos. Aos 40, Neguete ampliou para 2 a 0 em favor do time da casa. Depois disso, começaram as polêmicas.

Em um pênalti muito contestado pelos brusquenses, Tardelli fez o gol marcilista: Brusque 2 a 1. O Brusque teve dois jogadores expulsos por reclamação: Serginho e João Paulo.

E aos 36 minutos, o árbitro Edson da Silva marcou novo pênalti para o Marcílio. Foi o estopim para uma confusão. O goleiro Fabão não quis defender o pênalti e os jogadores do Brusque se retiraram de campo. Houve invasão de campo por parte de torcedores e a Polícia Militar teve que intervir. Alegando falta de segurança, o árbitro Edson da Silva deu por encerrada a partida.

A diretoria do Brusque não se conforma com a atuação do árbitro. “Esta segunda-feira vamos fazer uma reunião da diretoria, junto do setor jurídico, e tomaremos alguma decisão. Poderemos chegar ao limite, infelizmente, de tirar nosso time do campeonato. Porque, dentro de campo, nosso time tem qualidade, mas forças ocultas trabalham contra nós”, disse o presidente Danilo Rezini à Rádio Cidade AM de Brusque.

Outro fato que levantou polêmica entre os torcedores nas redes sociais é o perfil do árbitro no Facebook. Nele, consta que Edson da Silva trabalha como chefe de gabinete na Câmara de Vereadores de Itajaí, com o vereador José Acácio da Rocha, ex-árbitro, e nele aparece ainda uma foto relacionada ao trabalho do árbitro, com um emblema do Marcílio Dias estampado.

A súmula da partida será encaminhada à Federação Catarinense, que deverá se pronunciar nos próximos dias. O Brusque corre o risco de sofrer punições, como perda de pontos e de mando de campo por conta da invasão de campo que antecipou o fim da partida.

Na próxima rodada, o clássico será repetido, mas, desta vez em Itajaí, na quarta-feira, às 20h30.

Nenhum comentário: