Contador de Visitas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Estreante, Imbituba Futsal é campeão da LAC

Imbituba Futsal superou favoritos e com uma equipe totalmente de atletas da cidade, venceu competição sul catarinense

Foi com muita emoção, na raça pura e no coração, mas valeu cada minuto viajado e cada quilômetro percorrido em cinco meses de competição. A coroação veio na noite desta quinta-feira, dia 12. Jogando fora de casa e precisando vencer o Nova Veneza, a equipe mostrou que era possível e depois de um 2 a 2 no tempo normal, 2 a 1 na prorrogação e festa para a equipe que estreou na competição “dos outro” em 2013 e levou o caneco da LAC (Liga Criciumense de Futsal).

O jogo começou assim como terminou o primeiro em casa, com o Imbituba dominando mais a posse de bola, com mais chances de gol, mas com a equipe adversária levando praticamente o mesmo perigo em seus ataques. O placar abriu antes da metade do primeiro tempo com Douglas em um foguete de fora da área no ângulo, 1 a 0.

Equipe experiente e de alto investimento, o Nova Veneza teve para empatar minutos depois com Éverton. Antes do intervalo o Imbituba ainda teve duas grandes chances de marcar Com Hudson e Pipocca de cara com o goleiro, que salvou.

No segundo tempo o jogo começou a ficar mais corrido e com mais oportunidades. Foi então a vez de Alboretto fazer três grandes defesas em chutes de fora da área e outras três saídas perfeitas no pé do atacante adversário.

Na etapa final Hudson colocou o Imbituba novamente na frente, e na comemoração Pipoca bateu a cabeça em um colega, inchando o olho direito e dificultando a visão. Mais uma vez há poucos minutos do fim Imbituba tomou o gol. Alboretto deu rebote em um chute de fora da área e Mário empatou.
Na prorrogação sobrou emoção e competência do técnico Rodrigo Bolinha. No primeiro tempo uma linda triangulação sobrou para Hudson marcar e botar o Imbituba novamente a frente para delírio dos 50 torcedores da equipe visitante.

No início da etapa final, Mário marcou novamente e o empate dava o título ao Nova Veneza que fez melhor campanha na primeira fase. Foi então que Bolinha colocou Leonardo como goleiro linha e Hudson na armação. O resultado veio em menos de 30 segundos com Pipoca, agora conhecido como o pirata Kid Caolho, empurrar para as redes o gol do título, 2 a 1 e Imbituba Futsal campeão no seu primeiro ano de vida.

“Nossa equipe começou o campeonato desunida e cheia de falhas, mas o grupo se fechou em cima de um objetivo, deixou família em casa, trocou serviço e fez de tudo para lutar aqui junto dentro e fora da quadra e o resultado veio hoje e já revelando uma nova geração do futsal de Imbituba e resgatando o esporte em nossa cidade”, resume Hudson.

A equipe também destacou o empenho do diretor Marcos Silva, que tomou a frente para organizar e viabilizar a participação do Imbituba no campeonato, assim como o empresário Eduardo Vieira da Cruz (Stoney). O apoio do Governo de Imbituba, através da secretaria de Esportes e Lazer com Omar Pacheco e diversos patrocinadores.

Nenhum comentário: