Contador de Visitas

domingo, 26 de janeiro de 2014

CATARINENSE: Figueirense vence na estreia e zebra galopa em Jaraguá

O Campeonato Catarinense começou e não foi bem do jeito que os grandes gostariam. Se por um lado, o Figueirense conseguiu estrear com o pé direito, por outro a Chapecoense foi até Jaraguá, acabou surpreendida pelo Juventus e não teve o começo que gostaria.

Na partida que marcou a abertura do torneio, o Figueirense recebeu o Brusque na tarde deste sábado, noEstádio Orlando Scarpelli e venceu por 1 a 0. O alvinegro teve a maior posse de bola durante todo o jogo e em uma partida difícil conseguiu chegar a vitória já no segundo tempo com gol do atacante Lúcio Maranhão, um dos estreantes da noite.

Na partida de fundo, a Chapecoense não teve a mesma sorte. Desentrosada, o time acabou derrotado pelo Juventus, por 2 a 0, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. O veterano Marcelo Moscatelli e Jabá anotaram os gols do time da casa. Como marcou mais gols que o Figueira, o Moleque Travesso catarinense vai dormir na liderança.

O formato da competição é pouco usual. Na primeira fase, os dez times se enfrentam em turno único. Os quatro primeiros avançam para o quadrangular final, no qual sairão os dois finalistas após turno e returno. Os outros seis times que não seguir na busca pelo título jogam entre todos, em turno único, para definir quem serão os rebaixados. Os dois últimos caem.

Campeão em campo

No domingo serão três jogos com destaque para o Criciúma, atual campeão. Após penar para se manter na elite do Campeonato Brasileiro, o Tigre teve que se refazer após perder seus principais jogadores - Lins, Wellington Paulista e Sueliton. Os dirigentes tiveram que se movimentar e acertaram a chegada de Paulo Baier, Lulinha e Ricardo Drubscky como treinador. Mesmo assim, o clube segue credenciado como um dos favoritos ao acesso. A equipe estreia no clássico contra o Joinville, ás 17 horas.

O JEC também mudou bastante do ano passado para cá. Sem o acesso na Série B do Brasileiro, o time apostou na reestruturação interna com a chegada de César Sampaio e do técnico Sergio Ramirez, ainda na última temporada. Com isto, o Joinville contratou pouco e trouxe apenas Bruno Aguiar e Wellington Saci como principais destaques.

Outro time em reconstrução após péssimo ano é o Avaí. De presidente novo, o Leão estreia contra o Atlético Ibirama, fora de casa. Sob desconfiança, o time conseguiu manter Marquinhos, Cléber Santana e Eduardo Costa, dando uma segurada nos protestos da torcida, mas a perda de Sidney Moraes para a Ponte Preta causou revolta. Sendo assim, Emerson Nunes, ex-zagueiro do clube e ídolo, terá a indigesta missão. Pelo lados de Ibirama, o time foi um dos primeiros a começar a treinar e promete dar trabalho.

Atual campeão da divisão de acesso, o Marcílio Dias recebe o Metropolitano, no duelo dos times que prometem ser as surpresas do interior. O donos da casa prometem fazer barulho pelo alto investimento, pois acertaram com nomes como Márcio Careca, Bruno Octávio, Harison e Schewenck, entre outros. No banco está o badalado Guilherme Macuglia. O Metro também não poupou nos investimento. Atual vice-campeão da Copa Santa Catarina, a equipe tem como principal estrela o veterano atacante Reinaldo, ex-Botafogo e São Paulo.

Confira os resultados da 1ª rodada
Figueirense
1
x
0
Brusque
Juventus
2
x
0
Chapecoense
Próximos Jogos
JoinvillexCriciúma
26/01/2014 17:00
Marcílio DiasxMetropolitano
26/01/2014 17:00
Atlético IbiramaxAvaí
26/01/2014 17:00
Veja a Classificação!

Nenhum comentário: