Contador de Visitas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

DHI – Atleta do Sul participa de desafio em SP


Piloto sul catarinense e um dos principais destaques do ano passado no Downhill prepara-se agora para um novo desafio, no litoral paulista. O evento é considerado a maior competição de Downhill Urbano do mundo.
A maior competição de Downhill Urbano do mundo, a 12ª edição da Descida das Escadas de Santos, no Monte Serrat, acontece de 7 a 9 deste mês, em Santos (SP), com grandes nomes da modalidade em nível mundial que vão estar presentes no litoral paulista.

O percurso com 415 degraus, altitude de 147 metros e 850 metros de extensão, equivalente a um prédio de 56 andares, foi reformulado e este ano vai ter rampas e pulos inéditos, além de alterações nos corners que já existiam. “Conheço bem os degraus do Mont Serrat, já corri duas vezes e me adaptei bem ao percurso, tenho certeza que vou conseguir baixar meu tempo referente ao ano passado”, diz o empolgado Roger Vieira.
Na edição do ano passado Roger foi um dos destaques garantindo excelente posição no evento. “Minhas expectativas são as melhores, no ano passado consegui estar entre os dez melhores tempos do sábado, o que me qualificou para final no domingo, com transmissão ao vivo em uma emissora de televisão. Consegui fazer uma excelente descida, ficando com a quinta posição na prova”, enfatiza.

Segundo Vieira, o eslovaco Filip Polc, principal destaque mundial no Downhill Urbano, está no Brasil e vai participar do evento. “Incontestável a superioridade do Polc, mas treinei muito e estou pronto, quero incomodar os gringos”, finaliza Vieira, que conta com o apoio da Cicles Vieira, Funn, Ride Bike, Circuito1, Clube Radical e Fundesporte (Governo de SC).

Nenhum comentário: