Contador de Visitas

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Vanderson avalia primeiro turno e acredita na superação do grupo

Domingo, jogando em casa contra o Porto, o Hercílio Luz inicia o returno da Divisão Especial buscando a classificação para o quadrangular final. O técnico Vanderson Pereira está confiante, mesmo iniciando esta segunda etapa com alguns desfalques.

“O grupo está motivado e espera fazer um returno melhor do que foi o primeiro. Sabemos que poderíamos estar entre os quatro primeiros. Fisicamente todos os atletas disponíveis estão 100%. A tendência é nosso returno melhorar até porque teremos seis jogos em Tubarão o que facilita nosso andamento na competição e o desgaste é menor”, destaca.

De acordo com o treinador do Leão quatro atletas estão no departamento médico e desfalcarão a equipe. Os atletas Oliveira, Max, Cristiano e Arthur foram descartados pelo DM e não jogam contra o Porto.

Avaliando o primeiro turno o técnico Vanderson acredita que o torcedor reconheceu o trabalho que o grupo fez, principalmente com as dificuldades. Um plantel curto, porém com qualidade e vontade de vencer é a atual realidade do grupo.

Para completar o time, três atletas das categorias de base foram chamados e participaram dos treinos. “Nós pedimos três jogadores da base que eu já vi jogar, mas é bom destacar que ainda são garotos. Esperamos fazer um bom jogo para não ter que colocar ninguém na fogueira, porém caso os garotos entrarem em campo ganharão motivação e também irão motivar os outros garotos da base”, explica o técnico.

Pedido para destacar um ponto positivo e um negativo do primeiro turno, o técnico não teve dúvidas em enaltecer a atitude que o grupo teve em praticamente todos os jogos. A vontade de vencer muitas vezes foi superior a qualidade técnica do adversário. Sobre o que deixar para trás, Vanderson quer acabar com a falta de atenção que em alguns momentos deixou a vitória escapar do time.

“Desde o início do campeonato a diretoria nunca escondeu nada da gente, sempre foi sincera sobre o orçamento que teríamos para este ano. Não importa a dificuldade que apareça, nossa meta será classificar a equipe e buscar o acesso”, finaliza. 

Nenhum comentário: