Contador de Visitas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Futsal de SC pede socorro ! Cadê as autoridades esportivas


Mais uma vez o esporte em Santa Catarina esta sendo deixado de lado. A tradicional equipe de futsal de Florianópolis passa mais uma vez o "pires" ou o "chapéu" como queiram para angariar recursos ou até mesmo receber o que lhe é devido para disputar mais uma temporada , que e preenchida com a participação na Liga Nacional, Estadual e Jogos Abertos. A prefeitura da capital não tem desculpa para não ajudar a equipe. Não teve carnaval na capital e o dinheiro do esporte esta reservado para isso. Esta mais do que na hora dos clubes se reunirem com o governo do estado, chamando o secretario BETO MARTINS e o governador RAIMUNDO COLOMBO e trazer também recursos para o futsal do nosso estado.

Não adianta só a KRONA fazer um super time com dinheiro privado e ser o BAM BAM do estado  ! E o resto ? Você já viu quantos clubes e sociedades  disputam a Divisão Especial ?

Vamos refletir ! Caso contráio o futsal vai acabar aos poucos , alguém lembra da Unisul EC , que passou a se chamar ADU onde foi parar !

Futsal SC: Florianópolis Futsal espera por recursos e corre risco de ficar fora da Liga em 2013

Com duas semifinais de Liga Futsal nos últimos quatro anos, o Florianópolis Futsal está com o futuro indefinido. A equipe da Capital ainda não fechou nenhum patrocínio para a temporada e aguarda uma resposta positiva da prefeitura para manter o convênio com a Fundação Municipal de Esportes e ter condições de continuar a representar a cidade no principal torneio de futsal do país, em 2013. 

Décimo quarto colocado na Liga Futsal do ano passado, o Florianópolis passa por dificuldades financeiras. “Esta situação é muito triste. Entra ano, sai ano e é sempre assim. Estamos na expectativa por uma resposta positiva da prefeitura para contribuir na ajuda de custo. Mas já entregamos mais de 50 projetos a empresas da região e não recebemos nenhuma resposta positiva. Às vezes, ficamos até um pouco desanimados, mas esperamos fechar pelo menos dois ou três patrocínios até abril”, afirmou o presidente Valci Moreira.

Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Hudson Pires, o Chiquinho, a prefeitura continuará apoiando o Florianópolis Futsal e até o fim do mês deve definir os valores, que serão repassados para cada projeto da Fundação. “Ainda não temos uma definição sobre quanto a prefeitura irá nos repassar. Mas assim que tivermos esta definição, que deve acontecer apenas na última semana de março, vou reunir todos os técnicos de todas as modalidades e vamos trabalhar dentro de uma realidade. Mas sem dúvida nenhuma, continuaremos a apoiar o Florianópolis Futsal”, ressaltou o dirigente.

A Liga Futsal começa no dia 15 de abril. Além do Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul e Concórdia são os outros catarinenses que disputarão a competição em 2013.
Despedida de Alvinho marcada

Apesar das dificuldades e do futuro incerto, o Florianópolis Futsal segue treinando no ginásio Sest/Senat e já tem o primeiro amistoso de 2013 marcado. Na próxima sexta-feira, a equipe da Capital enfrentará o Joinville, na partida que marcará a despedida do ala Alvinho das quadras.

Após 22 anos dedicados ao futsal da cidade, Alvaro Millen da Silveira Neto, 32, assumiu o cargo de diretor administrativo financeiro do Florianópolis no fim de 2012 e será homenageado durante o amistoso. “O Alvinho é um exemplo dentro e fora das quadras. Tem 22 anos de futebol de salão e merece uma homenagem bonita”, afirmou Moreira.

A diretoria do Floripa ainda aguarda a liberação do Governo do Estado para a realização do jogo no ginásio estadual Rozendo Lima. Caso contrário, a partida, prevista para as 20h, acontecerá no Sest/Senat.

Fonte - Futsal de Primeira

Nenhum comentário: