Contador de Visitas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Governo do Estado apoia a 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Jiu-Jitsu, em Tubarão


Neste sábado, 29, acontece a 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Jiu-Jitsu, em Tubarão. O Governo do Estado, por meio da FESPORTE e Secretaria Regional de Tubarão, estão apoiando este evento  com a doação de medalhas para distribuir aos atletas..

Na tarde da ultima segunda-feira,24,  o presidente da Federação Catarinense de Jiu-Jitsu, cabo da PM Paulo Henrique Duarte recebeu do secretário de Desenvolvimento Regional, Estêner Soratto Júnior e da gerente de Turismo, Cultura e Esporte, Josiane Guimarães as medalhas que serão distribuídas no campeonato para os atletas que vencerem em suas categorias.

Imagem inline 1
Estener Sorato, Paulo Henrique Dutra e Josiane Guimarães
Ao todo 200 medalhas foram entregues. O evento esportivo será no Complexo Esportivo da Unisul, e os interessados que queiram informações e inscrições está no sitewww.fcjj.org.br. O evento terá  abertura ao meio-dia.

“ Estamos esperando cerca de 600 atletas de todo o Estado para participar desta competição, com participantes de 4 a 60 anos,” destaca o presidente da Federação.

Lembrando que até 15 anos a inscrição é gratuita, e para os demais são R$ 60 reais.

“Eu gosto de incentivar qualquer modalidade de esporte, além dos benefícios da atividade esportiva,  tira os jovens das drogas e do ócio,” disse o secretário regional.

Este é um dos trabalhos do policial militar e presidente da Federação Catarinense de Jiu-Jitsu, Paulo Henrique Duarte que  incentiva a inclusão social através do esporte, tirando  os jovens da área de risco a frequentar as aulas deste esporte e consegue seguir outro caminho. Além de abrir o mercado de trabalho para alguns, que começam a dar aulas, ou participando das competições, vivendo da própria premiação dos campeonatos.

“É um trabalho gratificante buscamos o esporte para divulgar este trabalho social. Graças ao esporte muitos estão mais confiantes e se abrindo para uma nova perspectiva no mercado de trabalho,” disse o policial militar.

Também participou deste processo de apoiar este evento o integrador esportivo da FESPORTE, Clodoaldo Damasceno Paz.

-- 

Nenhum comentário: