Contador de Visitas

sábado, 31 de agosto de 2013

ADU vence Floripa Futsal e garante terceira colocação

Quem foi ao Ginásio do Sest/Senat em Florianópolis nesta quinta (29.08) a noite pôde assistir a um grande jogo que reuniu as equipes do Floripa Futsal e a ADU Tubarão pela Divisão Especial, com o time tubaronense conquistando grande vitória em um jogo de 14 gols.


A primeira etapa foi toda ela do time de Tubarão que soube aproveitar as oportunidades que criou e abriu larga vantagem. Aos 3m17s a ADU abriu o placar quando Zé Antônio roubou a bola e tocou para Papú, o pivô devolveu para Zé que acertou um belo chute no ângulo, 1 x 0. 

O segundo gol iniciou com jogada parecida com a do primeiro, Zé desarmou o adversário, tabelou com Papú e finalizou, mas dessa vez o goleiro Tainha defendeu e no rebote Sacon empurrou para o fundo da rede, 2 x 0. 

Murilo fez grande jogada pela ala esquerda e cruzou a bola na segunda trave alta, Juninho Santos deu uma voadora na bola e escorou para a rede aos 6m33s, ampliando para 3 x 0. A equipe do Floripa chegou pela primeira vez com perigo somente aos 10 minutos, mas Corso fez a defesa. Na sequência mais uma bola de perigo para o time da capital, mas Corso defendeu novamente no chute de Antônio. Márcio passou a jogar como goleiro linha no Floripa, mas quem balançou as redes novamente foi a equipe de Tubarão com Renan chutando de longe, 4 x 0.

Em um ataque de Tubarão bem armado, Tainha salvou o Floripa fazendo duas grandes defesas. Ainda com o goleiro linha em quadra, a equipe da capital se arriscava no ataque e após uma finalização do Floripa ao gol tubaronense, Jean fez o corte e a bola sobrou para Renan e o artilheiro do Catarinense 2013 não perdoou e fez seu 10º gol na competição, 5 x 0 para Tubarão. Aos 18m54s Murilo roubou a bola de Antônio que era o último homem do Floripa na defesa e ficou cara a cara com o goleiro, ele preferiu passar para Jean tocar para o gol vazio e a ADU ficou com a vantagem de 6 x 0.

O último lance da primeira etapa foi polêmico, quando a arbitragem marcou lance de falta na defesa do Floripa e não ficou clara a sinalização dos árbitros se era em dois lances ou apenas a quinta falta, faltando apenas 1 segundo, Márcio jogou a bola para área e o goleiro Corso deixou ela entrar, já que não tinha tocado em ninguém, porém foi assinalado gol para equipe da capital, o que gerou muita reclamação por parte dos tubaronenses, terminando em cartão amarelo para Corso e Papú e placar do primeiro tempo em 6 x 1.


O Floripa diminuiu logo no início da segunda etapa com uma falta que Márcio cobrou no ângulo, 6 x 2. Menos de um minuto depois, Márcio acertou bom passe para Bipe chutar de primeira e fazer o terceiro de Floripa. A equipe de Tubarão jogou um balde de água fria na reação de Floripa, quando Zé Antônio lançou Murilo, o ala teve a tranquilidade de tocar na saída de Nei e ampliar o placar para 7 x 3.

O jogo ficou equilibrado e a ADU teve mais uma grande chance com Renan, mas o goleiro Nei fez grande defesa. Não demorou muito e o oitavo gol dos tubaronenses iniciou em uma bela jogada do ala Doda pela direita, ele passou forte cruzado e Sacon acertou um belo chute aos 8 minutos, 8 x 3. Precisando reagir o Floripa veio com Márcio novamente de goleiro linha aos 10 minutos e em três minutos Bruninho fez três gols, diminuindo o placar para 8 x 6. Os donos da casa tentavam o gol mas esbarravam na defesa bem postada de Tubarão, que teve ainda duas grandes chances de ampliar, primeiro com Murilo em uma chance clara de gol e depois com o ala Sacon que cobrou um tiro livre a três segundos do fim e Nei defendeu, terminando o jogo em 8 x 6 para a ADU.


O técnico Athiê Melo falou sobre o jogo:"Venho enaltecer o trabalho dos atletas que fizeram o que tínhamos nos proposto a fazer, que era atacar e defender bem, e contra-atacar melhor ainda. Tivemos nesse jogo a ausência do goleiro Nilton que vem sendo um dos nossos destaques nesse estadual e o Corso entrou bem e deu conta do recado. Estamos muito felizes por garantir esse terceiro lugar no turno e poder decidir as quartas de final do turno em casa, o que é muito importante. Vamos aguardar agora a definição do nosso adversário no mata-mata, trabalhando para melhorar ainda mais nossos resultados", pontuou.


Com mais três pontos a ADU Tubarão garantiu a terceira colocação do turno com 13 pontos em 8 jogos disputados e tem até o momento o artilheiro do campeonato, Renan, com 10 gols em 8 partidas.

Nenhum comentário: